top of page

Você é o que você ouve: Como a Música Pode Moldar Sua Realidade e Sua Energia

  • Foto do escritor: camila gabrielle siring beckeer
    camila gabrielle siring beckeer
  • 5 de nov. de 2024
  • 4 min de leitura



Você já parou para pensar que você é o que você ouve? Muitas vezes, não percebemos o impacto profundo que as músicas, filmes, novelas e até as redes sociais têm sobre nosso corpo, mente e emoções. O nosso cérebro não sabe distinguir o que é real do que é imaginado, e por isso ele reage de forma semelhante a tudo o que consumimos, seja uma conversa, uma imagem ou, principalmente, uma música. Essa energia sonora tem o poder de moldar a nossa realidade, sem que nem sempre tenhamos consciência disso.


Em 2020, por exemplo, eu vivia em um relacionamento tóxico, e para piorar, o meu vizinho ouvia constantemente músicas de traição e sofrência muito altas. Já imaginou o que isso fez com a minha energia? Além da situação tóxica que eu vivia, essas músicas só contribuíam para alimentar ainda mais aquele ciclo negativo de dependência emocional e toxidade. Eu me sentia ansiosa, paranoica e cheia de inseguranças. E o pior: eu estava cocriando aquela realidade. Repetir aquelas músicas sem querer, de forma quase automática, sem perceber o quanto elas estavam influenciando minha mente e corpo, fez com que aquele momento se tornasse um verdadeiro inferno emocional. Eu não sabia como me blindar daquela vibração negativa.


O que muitas pessoas não sabem é que não são só as músicas de sofrência, como o sertanejo, que podem afetar nossa energia. Até mesmo músicas gospel, quando compostas com a intenção de apenas gerar fama, podem carregar uma energia que não contribui para o nosso bem-estar. Tudo é sobre a intenção por trás daquilo. Hoje em dia, a maior intenção dos artistas não é mais criar músicas que toquem nossa alma e nos conectem com o divino, mas sim criar músicas chicletes, que grudem no nosso subconsciente e afirmam ainda mais suas experiencias de escassez, inveja, raiva, ciúmes, sofrimento e ódio para alcançar a fama e os números. Essas músicas e conteúdos, seja em forma de filme, novela ou redes sociais, são parte de uma cadeia de padrões mentais e energéticos, conhecidos como penseni coletivo. Eles nos influenciam de maneira sutil, mas poderosa, criando padrões de pensamento, sentimentos e até comportamentos que se tornam parte da nossa realidade. Em muitos momentos, o que consumimos cria bloqueios emocionais e limitações nas nossas crenças, sem nem percebermos que estamos sendo impactados por isso.


E não são só as músicas que têm esse poder. Filmes, novelas, redes sociais e influenciadores, cujo próprio nome já diz, têm o poder de influenciar nossas emoções, percepções e atitudes. O conteúdo que consumimos o tempo todo está moldando nossa realidade, mesmo sem percebermos. Isso acontece porque esses conteúdos carregam intenções, vibram em frequências específicas e nos influenciam, seja de forma positiva ou negativa.


Foi por isso que, ao longo do tempo, passei a consumir conteúdos que me ajudassem a elevar minha vibração. Hoje, com muito mais consciência sobre o impacto das músicas e após muito estudo sobre espiritualidade, passei a me aprofundar em terapias holísticas, neurociência e até radiestesia. Cientistas já comprovam o impacto que os sons, as frequências e os símbolos têm sobre a nossa energia. É por isso que hoje, eu me cercar de sons que me elevam, de músicas que ajudam a manter minha energia em alta e criam um ambiente positivo ao meu redor.



Além disso, estou lendo o livro "Como se Tornar Sobrenatural", de Joe Dispenza, que tem sido um verdadeiro divisor de águas para mim. O livro nos ajuda a focar nossa energia no agora, mostrando como a consciência e as práticas do presente podem transformar nossa realidade. Ao aplicar os conceitos de Dispenza, eu aprendi a entender ainda mais o poder da mente e da energia, e como a nossa realidade é moldada pela frequência em que escolhemos vibrar. Isso também me ajuda a conscientizar sobre como estamos constantemente criando nossa realidade – e tudo começa com o que escolhemos consumir, o que ouvimos, pensamos e acreditamos.


Isso não só tem me ajudado emocionalmente, mas também fisicamente, melhorando minha imunidade e permitindo que eu me conecte com a minha verdadeira essência. É incrível como as escolhas que fazemos, especialmente no que consumimos, têm o poder de nos curar, nos fortalecer e transformar nossa realidade.


Se você está buscando uma maneira de mudar a sua energia e vibrar em uma frequência mais positiva, quero compartilhar com você uma playlist especial, criada por uma terapeuta chamada "Aná Souza", que tem como objetivo encontrar músicas do nosso dia a dia de alta vibração e a elevar a sua energia, promovendo um ambiente de bem-estar e harmonia. Ao ouvir essas músicas, você estará se conectando com uma energia que eleva e não que esgota!



Lembre-se: você é o que você ouve, e o que você ouve influencia diretamente a sua energia, saúde e até a sua realidade. Escolha com sabedoria o que você está consumindo e permita-se viver em uma frequência elevada, cercado de sons e conteúdos que nutrem sua alma e sua vida.


Ah, e você não precisa deixar de ouvir suas músicas favoritas ou desistir de tudo o que você gosta. A ideia aqui não é abolir tudo o que te traz prazer, mas sim ter mais consciência sobre o impacto dessas músicas na sua vida e no seu estado emocional. O segredo está em se blindar de músicas e conteúdos que não contribuem para a sua paz e bem-estar. Se você deseja manifestar algo positivo na sua vida, começar a se proteger das vibrações que não ressoam com seus objetivos pode ser o primeiro passo.

Permita-se ouvir suas músicas favoritas, mas também escolha momentos para se conectar com sons que elevam sua energia, te protejam e te ajudem a manter a vibração alta. O equilíbrio está em saber filtrar e em se cuidar, para que o que você consome não interfira no seu crescimento pessoal e na sua capacidade de manifestar a vida dos seus sonhos.



A transformação está em suas mãos, e você pode criar a realidade que deseja, começando por se cercar de tudo o que contribui para a sua melhor versão. <3

Comentários


@ Camila Beckeer 2025 - Todos os direitos autorais reservados

bottom of page