top of page

Porque me tornei designer de marcas?

  • Foto do escritor: camila gabrielle siring beckeer
    camila gabrielle siring beckeer
  • 15 de mai. de 2025
  • 3 min de leitura

Desde pequena, sempre fui uma criança cheia de sonhos e paixões, que me levavam a explorar diferentes mundos. Eu brincava de bailarina e atriz, encantada com o universo da arte e da expressão. Na segunda série, já contava histórias para toda a sala, o que me fez perceber o porquê de ter, em algum momento, desejado ser escritora. Também passava horas criando roteiros para as bonecas Barbie, com a ajuda da minha mãe, costureira, criando roupinhas exclusivas e até vendendo roupas de boneca.


Na roça, outro sonho me fascinava: o de ser perfumista. Eu pegava flores do campo e fingia criar perfumes, já conectada com a ideia de criar algo especial, sensorial e único.


Entre 11 e 14 anos, me apaixonei pela ideia de ser veterinária. Amava os animais e queria cuidar deles, mas logo percebi que minha sensibilidade não era compatível com a realidade do trabalho de bisturi — não teria coragem nem de cortar um sapo! Kkkk Até vacinar minha cachorrinha foi um sacrifício na primeira vez, e esse sonho foi deixado de lado. Então, na época dos blogs, surgiu o desejo de criar um espaço para compartilhar todas essas formas de expressão, incluindo minhas escritas, fotografias e ilustrações. Meu sonho era viajar, tirar fotos e escrever sobre isso, como a Bruna Vieira do Depois dos Quinze.


Com o tempo, o desejo de entender mais sobre o ser humano me levou ao interesse pela psicologia. Embora nunca tenha cursado, a busca por autoconhecimento e por ajudar os outros a se conectarem com suas emoções nunca se apagou. Sempre tive uma capacidade natural de entender os outros e auxiliá-los, o que me fez perceber que, ao ajudar, também me compreendia mais. Acredito que “se aprende ensinando” e, por isso, sempre adorei escrever. Mais tarde, criei meu blog, que se tornou o lugar onde compartilho minhas reflexões sobre a vida e o mundo.


Desde cedo, o espírito empreendedor floresceu em mim. Fui revendedora Avon e Eudora por conta do meu amor por cosméticos, maquiagem e o cuidado com a beleza, que nasce do meu amor pelos perfumes. Nunca deixei de sonhar com a liberdade do empreendedorismo, sempre com o desejo de construir algo próprio, algo que carregasse minha essência.


Foi na fotografia que encontrei uma verdadeira paixão. A fotografia me permitiu capturar momentos e sensações de forma única, sempre atenta aos detalhes e à sensibilidade. E, com o tempo, fui me aprofundando no design. Percebi que o branding tinha tudo a ver com o que eu já amava: o estudo do comportamento humano, a expressão sensorial, a identidade e a estética. Cada marca, assim como uma pessoa, tem sua própria alma, e eu sou apaixonada por ajudar a desvendar essa alma e criar algo único para cada cliente.


Hoje, o que me move é o desejo de unir todas as minhas paixões: arte, psicologia, espiritualidade, design e, claro, empreendedorismo. Esse mix de interesses, habilidades e amores é o que me leva a criar e me dedicar ao branding. Cada projeto que realizo é uma oportunidade de ajudar pessoas e empresas a se expressarem, se conectarem com seu público e transmitirem sua verdadeira essência.


Sou uma pessoa que, ao longo da vida, foi se moldando, experimentando e se descobrindo. E agora, com tudo isso, percebo que meu trabalho é



tocando diretamente o coração do público. No fundo, tudo isso é uma jornada de autoconhecimento, tanto no plano pessoal quanto no trabalho que faço com as marcas.

Comentários


@ Camila Beckeer 2025 - Todos os direitos autorais reservados

bottom of page